Considerando que as crianças sofrem consequências com a dependência de seus familiares, o projeto parte da necessidade de orientá-las para a prevenção do uso e abuso de substâncias psicoativas, identificando fatores de proteção para que o ambiente familiar, escolar e sociedade, sejam oportunidades para crescerem cidadãos conscientes no seu papel como pessoa.

Hoje, a Associação Ágape tem como missão a prevenção, recuperação e capacitação de crianças, adolescentes, jovens e adultos dependentes químicos necessitados de um trabalho de inserção social, cujo projeto, ora proposto, é de extrema valia  para a manutenção das atividades propostas.

OBJETIVOS:

  • Identificar a criança que está em situação de risco através de cadastramento.
  • Encaminhar para as redes públicas  de atendimento de acordo com a necessidade ( CAPS, CREAS, CRAS, PSF).
  • Acompanhar as crianças, adolescentes e familiares através de visita domiciliar de acordo com a necessidade.
  • Socializar as crianças, adolescentes, jovens e adultos em estado de risco, com problemas psicológicos, inadaptados ao convívio familiar e social.
  • Oferecer melhores condições de vida; promovendo-lhes desenvolvimento através de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, culturais e religiosas, para que possam tornar-se multiplicadores na prevenção e combate as drogas.

Equipe: medica, psicóloga, assistente social, palestrantes, musico, educador físico, coordenadores.

GALERIA DE FOTOS