Apoio das Empresas

Patrocínio

A Associação Ágape desenvolve projetos específicos, dentro de cada programa ou setor, que exigem recursos financeiros ou de equipamentos. O financiador pode ser pessoa Física, Jurídica, ou até um grupo de pessoas.

No geral existe uma meta de arrecadação para cada projeto, para que seja viabilizado por completo e concretizado o objetivo inicial.

Quer ser um financiador de sonhos concretos? Nos procure e veja qual o projeto que encaixa com o seu perfil.


Lei Rouanet

O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) aplicarem uma parte do Imposto de Renda (IR) devido em ações culturais.

COMO FUNCIONA: Podem investir em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura (MINC) na Lei Rouanet Empresas (PJ) tributadas em lucro real, deduzindo até 4% de IR devido. No caso de pessoa física o percentual é de 6% do IR devido.
O Investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renuncia fiscal se efetue. O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.


Mantenedores

Os mantenedores são amigos da Associação Ágape e podem ser pessoas físicas e jurídicas que colaboram mensalmente com um valor pré-estipulado.

COMO FUNCIONA: Após um cadastro, o doador opta como quer ajudar.

Em caso de quaisquer dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: associacaoagapepe@gmail.com ou pelo telefone: (87) 98808-2223.

Muito obrigado por nos ajudar!